Tags

A Prefeitura de Sorocaba, representada pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular, responsável pela gestão dos Conselhos representativos da sociedade civil a partir da organização de alguns segmentos, e da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, responsável pela coordenadoria das mesmas áreas e pela definição de políticas públicas para estes setores, irá participar da audiência pública que será realizada na Câmara Municipal no dia 16 (terça-feira) às 19h para debater a criação de um Conselho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Desde o começo do ano a Prefeitura de Sorocaba está realizando diversas atividades de valorização das políticas que atendam a diversidade sexual. Em janeiro foi criada a Associação de Transgêneros de Sorocaba (ATS) a partir do apoio da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria de Igualdade e Assistência Social e as secretarias da área social passaram a debater as demandas do segmento LGBT.

A audiência, convocada por iniciativa do vereador Fernando Dini, deve discutir a viabilidade de instalação específica de um conselho para encaminhar a elaboração e aplicação de políticas sociais no município, considerando as particularidades do universo LGBT e a necessidade de atendimento diferenciado em diversas situações.

De acordo com a Secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida “a diversidade sexual deve ser tratada com respeito e com a compreensão de que não cabe preconceito algum para tratar mecanismos de inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, na obtenção do direito de usarem o seu nome social oficialmente em documentos, na atenção nos serviços de saúde e em tantas outras reivindicações que nos trazem e são importantes”.

Para Mário Bastos, Secretário de Cidadania e Participação Popular, “vamos auxiliar para a organização do Conselho e para a canalização das suas demandas junto ao poder público”. “Eles terão voz ativa junto ao poder público, serão ouvidos”, finalizou o secretário.

A audiência pública será na terça-feira (16), a partir das 19h e é aberta a todos os interessados. A Câmara Municipal fica na av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 – Alto da Boa Vista. Informações: (15) 3238-1111.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios