Tags

Nesta sexta-feira (12) chega ao fim a 58ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) a competição é a mais tradicional do futsal nacional.

A partir das 19h15, no Ginásio Municipal de Esportes na Vila Hortência, serão disputadas as partidas finais das categorias Veterano; Quarentão e a Principal.

Ao longo desses cinquenta e oito anos foram vários os atletas profissionais de futsal e futebol que participaram de jogos do torneio e diversos times se tornaram lendários pela irreverência ou competitividade. Personalidades como o craque Falcão, melhor jogador de futsal do mundo – e que deve reforçar a equipe do Soromármore/Boteco do Arnesto na final do Quarentão, o ex-prefeito Renato Amary e o comerciante Fernando Marques, o Fernandão, maior ganhador de medalhas da história do torneio, foram algumas das personalidades que disputaram os jogos do torneio e obtiveram êxito. O Secretário de Esporte Simei Lamarca, outro craque do futsal com passagens por clubes do Brasil e da Europa também já jogou a competição local.

Entre as formações clássicas destacam-se o AC Milan, AD Votocel, Guarany, Mancha Verde entre outras.

A final do Veterano será entre Boca Madella x Uppertools/Atlético Brasil; no Quarentão jogam Soromármore/Boteco do Arnesto x Luciano Tintas/ Pike Gás e a categoria principal será definida entre Manchester Paulista/CJA x Independente/Percilglass. Para assistir as partidas basta levar um litro de leite para trocar pelo ingresso na bilheteria do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” que fica na rua José Martins, 50, Vila Hortência.   A bilheteria irá funcionar a partir das 15h de sexta-feira.

Ação ambiental

Durante a partida a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura de Sorocaba, irá realizar algumas ações ambientais no Ginásio como parte do seu programa de educação ambiental. Serão expostas faixas com frases e dizeres alusivos à proteção do meio ambiente. Meio Ambiente e Esporte tem realizado atividades conjuntas ao longo desse ano.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios