Tags

A Secretaria da Saúde de Sorocaba está finalizando os preparativos para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que será neste sábado, 13 de maio.

Todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas das 8h às 17h neste dia para receber pessoas dos grupos prioritários da campanha para imunização.

Para a mobilização, estão escalados 261 funcionários públicos entre gestores, profissionais de enfermagem, administrativos e do apoio logístico.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe foi iniciada em 17 de abril e até a semana passada havia registrado 54.340 doses aplicadas em Sorocaba. A imunização atingiu 33,66% de cobertura entre os públicos prioritários para vacinação, mas a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é atingir 90% dos 161 mil sorocabanos indicados para a campanha até o dia 26 de maio, o que equivale a 145.278 pessoas.

A vacina é oferecida normalmente em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, no horário normal de atendimento dessas unidades, de segunda a sexta-feira. Neste ano, a vacinação tem onze públicos considerados prioritários com direito a vacinação na rede pública de saúde. Quem deve ser vacinado são os idosos (mais de 60 anos), os profissionais de saúde, crianças com idade superior a seis meses e inferior a cinco anos, as gestantes, as mulheres que deram à luz há até 45 dias (chamadas puérperas), a população indígena, os portadores de doenças crônicas e os professores das redes pública e privada.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios