Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, promovem no próximo sábado (13), a partir das 9h30, o evento ‘Monumento Mãe Preta – Lembrar é Lutar’, em comemoração ao ‘Dia da Abolição da Escravatura’ que terá início na Praça Castro Alves – em frente ao monumento da Mãe Preta – e seguirá no Mercado Distrital com diversas ações culturais.

No início do evento acontecerá uma ação solene com palavras de autoridades e uma homenagem a Rosângela Alves, fundadora do Quilombinho, que faleceu em março deste ano. Logo após, o evento segue para o Mercado Distrital com uma vasta programação.

Atrações:

14h – Maracatu Mukumby
15h – Capoeira com Mestre Baianinho com capoeira emboscada, e mestre Pulga com Ige Ye
16h – Dj Joe – Rap
17h – Banda Penélope Jam – Pop
18h – Grupo de dança Divas
18h30 – Desfile Afro
19h – Aula aberta de Samba Rock com prof. Plínio
20h – Cassio Ferraz e banda
21h – Arlindinho Cruz

Quem estiver presente ainda poderá participar de uma oficina de turbantes que será realizada durante o dia. O evento também contará com uma feira de artesanato afro e praça de alimentação.

A Praça Castro Alves está localizada na Avenida Comendador Pereira Inácio, no Centro, em frente a Rodoviária. O Mercado Distrital fica na Rua Benedito Galdino de Barros, s/n, Vila Fiori.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios