Tags

Trabalhadores e usuários de todas as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba elegem nesta quarta-feira (10) os membros dos Conselhos Locais de Saúde.

A votação está sendo realizada no horário estabelecido em cada unidade e é uma oportunidade importante para a participação popular na escolha de representantes para o acompanhamento das questões da saúde em Sorocaba.

O processo faz parte da renovação do Conselho Municipal da Saúde para mandato de quatro anos. Os conselheiros locais terão atuação nas áreas de abrangência de cada unidade e terão um representante eleito para o grupo dos usuários no CMS.

O CMS é um órgão de formação paritária com representantes dos gestores, dos funcionários e dos usuários da rede pública de saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da saúde municipal. Além do coordenador de cada unidade, que tem cadeira titular como gestor no Conselho Local, serão escolhidos mais seis conselheiros de cada região representando os funcionários e os usuários, sendo três titulares e três suplentes.

A Comissão Eleitoral do CMS destaca a importância da participação dos munícipes no Conselho Local que é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios