Tags

Através de uma indicação, o vereador Fernando Dini (PMDB) está sugerindo ao prefeito de Sorocaba, José Crespo, a utilização de drones, pela Guarda Civil Municipal, para ações de policiamento preventivo na cidade.

“O drone é uma nova tecnologia que deve ser explorada ao máximo, trazendo mais agilidade ao serviço da GCM, bem como inibindo e identificando possíveis infratores”, afirma.

O parlamentar ressalta que a ação do aparelho deve ser direcionada em áreas que serão estabelecidas pela própria GCM, que exijam atenção especial, como aglomerações e superlotações.

“Os equipamentos também poderão servir para identificar criminosos e ser utilizados pela Defesa Civil para mapear áreas de risco e situações de catástrofes”, ressalta Dini.

O vereador observa, ainda, que as ações registradas pelo drone poderão ser utilizadas de forma integrada com as Polícias Militar e Civil.

“O uso desse aparelho como auxílio no combate e prevenção ao crime será inevitável. O que estamos sugerindo é que Sorocaba se antecipe a essa evolução, passando a ser uma das pioneiras em se preocupar com o aumento da vigilância e segurança da população”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios