Tags

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) realiza desde início de abril um curso especial com o tema “Reflexões sobre as relações de gênero e diversidade sexual na atuação da GCM de Sorocaba”.

O curso integra o processo de educação continuada da Guarda Civil Municipal, tem duração de 48 horas e ocorre às quintas-feiras na sede da corporação. O término está previsto para dia 15 de junho.

“O curso vem contemporanizar a Guarda Civil Municipal, adequando as realidades sociais, posto que nossos agentes são aplicadores da Lei, dentro de um estado de direito, onde não pode haver distinção em razão de identidade de gênero ou opção sexual. Nesse contexto também, como órgão público, a Guarda Civil Municipal não coaduna como legítimo qualquer ato que faça distinção de raça, sexo, cor, etnia ou religião”, ressalta o comandante da GCM, Marcos Mariano.

Homenagem

Nesta terça-feira (09) a Guarda Civil Municipal foi homenageada na Câmara Municipal pela iniciativa e desenvolvimento do curso “Reflexões sobre as relações de gênero e diversidade sexual na atuação da GCM de Sorocaba”. A homenagem foi proposta pelo vereador Renan dos Santos e entregue pela vereadora Iara Bernardi.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios