Tags

Teve início nesta segunda-feira (8) mais um “Curso de Introdução ao Serviço Público” na Escola de Gestão Pública – EGP. Promovido pela Secretaria de Recursos Humanos, o programa tem a tarefa de apresentar aos servidores em período de adaptação as principais competências deles exigidas no dia a dia, ampliar sua visão sobre a Prefeitura e refletir sobre a importância de seu trabalho para o município.

Os participantes foram recebidos pelo Secretário de Recursos Humanos, Marinho Marte, que ressaltou as principais qualidades do treinamento. “O período probatório é de fundamental importância na carreira do servidor. É nessa fase que ele passa a ter contato com a complexidade da administração pública e precisa compreender as competências que necessita desenvolver, por isso o curso é essencial”, explicou.

O treinamento aborda temas como relacionamento interpessoal, comunicação, obrigações estatutárias, qualidade de vida, atendimento ao público, planejamento, orçamento e licitação.

O “Curso de Introdução ao Serviço Público” integra o planejamento da Secretaria de Recursos Humanos e o Plano de Governança e Motivação-PGM, que tem entre suas atribuições a capacitação dos servidores para atender cada vez melhor os contribuintes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios