Tags

A Urbes – Trânsito e transportes dará início nesta semana ao “Pedala Escolar”.

O objetivo é ensinar alunos do 1º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de Sorocaba a andar de bicicleta e, para os que já sabem aperfeiçoar suas pedaladas.

A primeira instituição a ser contemplada será a E.E. “Prof.ª Antônia Lucchesi”, que receberá a atividade nesta terça-feira (9), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para começar, a equipe do Setor de Educação para o Trânsito dará uma rápida palestra, com orientação e dicas de segurança para o uso da bicicleta, como as maneiras corretas de compartilhamento da via com diferentes modais, incentivo ao uso correto de capacete, segurança coletiva, locais apropriados e inapropriados para pedalar e as regras de segurança.

Em seguida, divididos em turmas de acordo com a faixa etária, os estudantes vão fazer uma aula prática ao longo do dia, acompanhados sempre por um instrutor durante todo o percurso. Os equipamentos, como as bicicletas e os capacetes, serão disponibilizados pela Urbes no local.

A E.E. “Prof.ª Antônia Lucchesi” está localizada na Rua Avaré, 305, no Jardim Leocádia. As escolas interessadas em participar do Pedala Escolar devem fazer um ofício e entregar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Urbes, localizada na Rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, ou enviar uma solicitação pelo ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios