Tags

A Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar no dia 15 de maio (segunda-feira próxima), às 14 horas, uma audiência pública com a proposta de debater as atuais condições de trabalho, de saúde e a baixa remuneração dos professores da rede pública de ensino.

Proposta pelo mandato da vereadora Iara Bernardi (PT), a audiência deve reunir profissionais estaduais e municipais, que há anos reivindicam melhorias à categoria. Uma das debatedoras do encontro será a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha.

De acordo com a vereador Iara Bernardi, que também é professora, o encontro tem o objetivo de discutir e encaminhar as principais demandas dos educadores em relação ao poder público, que interferem diretamente na qualidade do ensino.

“Uma boa escola só existe a partir da valorização e do estímulo dos seus profissionais, o que há muito não se vê no Estado de São Paulo”, opinou. “Nossa audiência pretende propor uma discussão séria sobre as precárias condições de trabalho que os professores são submetidos no exercício de suas funções”, disse.

Um dos pontos que também integrará a mesa de debates é o atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), que foi tema de audiência pública na Câmara Municipal no mês de março.

O serviço deficitário prestado aos servidores pela entidade é a principal queixa dos professores que, hoje, precisam se deslocar para outras cidades da região para conseguirem internação médico-hospitalar.

A audiência pública sobre as “Condições de Trabalho dos Professores da Rede Pública de Ensino”, no dia 15 de maio, às 14 horas, será transmitida ao vivo pela TV Legislativa (Canal 61.3, digital e aberto, e Canal 6, da NET).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios