Tags

A atenção social e, principalmente, a alimentação para os moradores de rua foi tema de uma audiência pública na manhã de hoje (08/05) na Câmara Municipal de Sorocaba.

Convocada pelo vereador Fernando Dini, com a presença da Secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, do Secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, pelo Comandante da Guarda Municipal de Sorocaba, Antônio Marcos de Carvalho Mariano Machado e com representantes de mandatos parlamentares de Sorocaba e Votorantim, além de entidades assistenciais, a reunião apresentou diversas visões sobre o tema.


Conforme a Secretária de Igualdade Cíntia de Almeida, “é necessário ouvirmos essas entidades e pessoas que fazem parte, não do problema, mas da solução, por isso estamos promovendo amplas discussões com cada setor que tem auxiliado tanto”. A Secretária ainda citou que chamará outras áreas da municipalidade que desenvolvem ações no segmento. Entre os setores citados está a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Cíntia de Almeida se prontificou a realizar novas rodadas de conversas entre as entidades e o poder público para a definição de ações. Lembrado por todos, a descentralização do atendimento em assistência social em Sorocaba, se mostrou uma ação acertada da Secretaria de Igualdade e deverá ser ampliada nos próximos meses.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

Anúncios