Tags

A partir de segunda-feira (08), as 52 turmas das 33 creches que tiveram redução no horário de atendimento em fevereiro retomarão o período integral em caráter definitivo.

A medida cumpre por completo o plano de emergência apresentado pela Prefeitura de Sorocaba para retomar o período integral nas creches que foram afetadas pela falta de auxiliares de educação. O prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça era de até 60 dias e, desta forma, está sendo cumprido pela Prefeitura.

Conforme previsto no plano emergencial, aprovado pelo Tribunal de Justiça no início de março, as creches receberam 400 estagiários e 75 auxiliares de educação para retomar o atendimento em período integral. Os estagiários passaram por um criterioso processo seletivo, em uma parceria da Prefeitura com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Já os auxiliares de educação foram aprovados em concurso público e estavam aguardando a convocação.

“A maior parte das 52 turmas já havia retomado o atendimento integral no fim de abril, porque fizemos o encaminhamento dos profissionais às unidades de modo gradual”, explica a secretária da Educação, professora Marta Cassar, ressaltando que o prazo determinado pela Justiça foi seguido à risca. “Nesta segunda-feira, o período integral estará restabelecido em todas as unidades”, conclui.

O retorno das creches em tempo integral foi possível graças ao trabalho conjunto entre as secretarias da Educação, de Assuntos Jurídicos, de Recursos Humanos e da Fazenda, que tiveram o compromisso de regularizar este quadro no tempo previsto e garantir o melhor atendimento à totalidade de seus alunos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios