Tags

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, recebeu, desde o começo de 2017, aproximadamente 35 mil pessoas.

O mês com maior demanda de atendimentos foi janeiro, com 10.986 procedimentos realizados pela equipe da instituição; seguido de março, com 9.875 e abril, com 7.298.

Mesmo o mês de fevereiro, normalmente com uma procura relativamente mais baixa por conta do menor número de dias úteis, recebeu a demanda de 6.764 pessoas. Somados, os atendimentos contabilizaram 34.923 sorocabanos em busca de emprego que tiveram acesso aos serviços do PAT e amparo na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

O PAT também registrou números significativos de procura por telefone e pela internet, demonstrando que o sorocabano está se habituando a buscar emprego de outras formas além da tradicional busca presencial.

Com 34.923 pessoas atendidas durante os primeiros meses de 2017, o PAT trabalhou 1547 vagas que foram abertas por empresas locais, o que indicaria que cada vaga teve uma procura média de 22 pessoas, lembrando que o PAT trabalha com um número limitado de indicações para cada oportunidade aberta, mas que uma mesma vaga pode permanecer sem ser preenchida por vários dias até alguém com o perfil ideal ser encontrado. Atualmente são 51.470 pessoas inscritas no banco de dados do PAT local.

As vagas são para todos os tipos de trabalhadores; sejam de nível fundamental, médio ou superior e sempre são abertas possibilidades para trabalhos em comércios, indústrias e residenciais.

O PAT fica na rua Cel. Cavalheiros, 353, Centro. Mais informações: (15) 3229-2880.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios