Tags

Acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio, das 8h às 17h no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” um curso gratuito de Artesanato em Taboa.

As inscrições poderão ser feitas à partir de segunda-feira (08) pelo site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso encerra a programação de maio no Jardim Botânico de Sorocaba.

O histórico dessa parceria vem contribuindo com o aspecto de formação de pessoas no âmbito da gestão dos parques e espaços públicos, pois segundo o Secretário Jessé Loures de Moraes o objetivo é capacitar funcionários e colaboradores da Prefeitura de Sorocaba, além dos munícipes interessados.

Durante as aulas, os alunos vão aprender a confeccionar artesanalmente peças em Taboa (Typha dominguensis) para uso utilitário e decorativos.

O curso aborda desde aspectos gerais e origem do artesanato, importância econômica e principalmente sobre a matéria-prima, até o preparo, colheita, limpeza, desidratação das folhas e confecção, acabamento e comércio das peças (esteiras, aparador de panela, cestas, chinelos e bolsas).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou telefone (15) 32351130. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios