Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), visitou nesta sexta-feira (05) o Clube de Mães da Vila Nova Sorocaba.

A entidade atua desde 1984 e assiste cerca de 40 famílias do bairro, por meio de serviços sociais.

Já às quartas-feiras, oferece gratuitamente sopão a cerca de 200 pessoas, a maioria, carentes e moradores de rua.

Para manter a qualidade dos serviços, a entidade pleiteia apoio tanto do poder público como da iniciativa privada e da sociedade civil em geral.

“Esse grupo é formado somente por voluntários e só de sobreviver até hoje sem receber recurso algum, já está de parabéns por essa iniciativa de sucesso”, destaca o vereador. Por se tratar de entidade pública, Manga vai sugerir, via emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, a destinação de recursos para melhorias na sede do Clube de Mães, bem como para manutenção dos trabalhos da entidade.

“O Clube começou oferecendo cursos de artesanato e corte e costura, entre outros. Depois, diante da necessidade, privilegiamos a realização dos sopões.

Se tivéssemos uma ajuda financeira, poderíamos retomar esses cursos. Não recebemos subsídio algum; aqui é tudo na raça”, adianta a presidente da entidade, Zuleide de Aparecida Barros.

Os sopões são realizados das 12h às 14h, sobretudo, a partir da arrecadação da venda dos produtos nos bazares realizados pelo Clube, aos sábados.

A distribuição de sopa ocorre há 23 anos. “Somos aproximadamente 20 voluntários, incluindo a diretoria do Clube de Mães. Fazemos o que podemos, mas acreditamos que possamos fazer muito mais, desde que tenhamos mais apoio”, complementa Zuleide.

A sede da entidade funciona em prédio público cedido pela Prefeitura, na Rua Cataldo Lamarca Neto, 180.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios