Tags

Na quinta-feira (4), a secretária da Educação, professora Marta Cassar, e o secretário de Licitações, Alexandre Robin, acompanharam de perto a cerimônia de posse do Grêmio Estudantil da escola municipal Dr. Getúlio Vargas.

Eleitos após uma disputada corrida eleitoral com mais de 100 alunos organizados em 9 chapas, os representantes assumiram o compromisso de conciliar os interesses dos estudantes e da direção para ajudar a fazer uma escola cada vez melhor para todos.

“Nós estamos aqui para fazer mais por muito mais pessoas, por isso precisamos de bons educadores, boas famílias e bons alunos trabalhando juntos, e o Grêmio Estudantil é uma excelente caminho para isso”, disse a secretária Marta Cassar no evento.

Pai de uma das alunas integrantes do Grêmio, o secretário de Licitações, Alexandre Robin, elogiou a unidade e a iniciativa. “Para mim, que também venho da escola pública, é um privilégio ter a minha filha em uma instituição respeitada como esta, que agora faz história mais uma vez por meio da atuação responsável e promissora de seus alunos”.

O Grêmio Estudantil da EM Getúlio Vargas é composto por 13 alunos divididos em várias atribuições. Em sua gestão, que terá a duração de um ano, os membros do Grêmio deverão pôr em prática diversas propostas, desde a realização de eventos com temas diversos, palestras sobre temas relevantes e campanhas de conscientização até sugestões de melhorias na escola.

A cerimônia também contou com a presença de pais, ex-estudantes da unidade e com a assessora especial Jéssica Pedrosa, representando o prefeito José Crespo e a prefeita em exercício, doutora Jaqueline Coutinho.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios