Tags

O corretor de imóveis José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano pela Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 4, com a presença do presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM).

A sessão solene foi requerida e presidida pelo vereador Rafael Militão (PMDB) e a homenagem foi uma iniciativa do vereador licenciado Marinho Marte (PPS), atual secretário municipal de Recursos Humanos.

Além dos vereadores Rodrigo Manga e Rafael Militão, que presidiu a solenidade, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Laelso Rodrigues, presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral; Gilberto Yogui, 2º vice-presidente do Creci; Marcos Ortega Bonassi, conselheiro do Creci em Sorocaba; e o homenageado José Augusto Viana Neto, presidente do Creci. Também estiveram presentes, entre outras autoridades, o superintendente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Ricardo Granja, representando o presidente da entidade, Alencar Burti; Laor Rodrigues, do Conselho da Fadi (Faculdade de Direito de Sorocaba); e o presidente da Associação dos Corretores e Empresas Imobiliárias de Sorocaba, Harley Mena.

Dados do homenageado – Natural de Patrocínio Paulista, onde nasceu em 22 de março de 1951, José Augusto Viana Neto iniciou sua carreira no mercado imobiliário em 1974, em Praia Grande, onde fundou, em 1982, a Associação dos Corretores e Administradores de Imóveis. É vice-presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas e presidente da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselho e Ordens do Estado de São Paulo, o “Conselhão”, entre outras entidades.

Na área de comunicação, foi correspondente da Rádio Cultura de Santos e Rádio Jovem Pan de São Paulo e teve programa diário na Rádio Anchieta de Itanhaém e, aos domingos, na Rádio Universal de Santos. Colaborou nos jornais Folha da Baixada e Metromar. É rotariano e “Venerável Mestre” da Maçonaria. É casado há mais de 37 com a corretora de imóveis Angelita Esnarriaga Viana, com quem tem dois filhos.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

 

Anúncios