Tags

A Prefeitura de Sorocaba definiu a programação da 15ª edição da Feira Local de Artesanato e Geração de Renda (Felger).

O evento, que a exemplo dos anos anteriores acontece na Praça Frei Baraúna, será aberto na próxima segunda-feira (8) com encerramento no sábado seguinte (13).

Novamente é esperado grande público prestigiando a feira, que consiste em uma alternativa para quem deseja encontrar um presente original para o Dia das Mães.

Tradicional na cidade, a Felger é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com as Associações Sorocabana de Artesanato (ASA) e Novos Rumos. Durante os seis dias de duração, os visitantes encontrarão inúmeras opções em artesanato, além das barracas de comidas típicas, sucos, salgados e doces.

O evento envolve exposição e venda de trabalhos de aproximadamente 100 artesãos sorocabanos, funcionando sempre das 9h às 21h. Quem visitar a feira encontrará produtos artesanais, confeccionados à base de diferentes técnicas, tais como: tricô, crochê, biscuit, pintura, bordados, bijuterias, além das barracas de doces e salgados, entre eles: crepe, yakissoba, bolinho caipira, tapioca, acarajé, pamonha, churros, chocolate e muito mais.

“A Felger é uma forma de valorizar os nossos artistas e ao mesmo tempo um presente diferenciado às mães”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Roberto Freitas.

A Felger contará ainda com uma programação artística que contará com a presença de artistas sorocabanos:

Dia 08/05 (segunda-feira) – 15h – Lillian Almeida

Dia 09/05 (terça-feira) – 15h – Lys Araújo

Dia 10/05 (quarta-feira) – 15 h – Família De Paula

Dia 11/05 (quinta-feira) – 15h – Eliza Machado

Dia 12/05 (sexta-feira) – 15h – Bárbara Pistila

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios