Tags

Protagonistas são autores de suas próprias ações. Seres autênticos atuando de modo autônomo, independente, seguro e, sobretudo, responsável. É assim na arte, na vida e, claro, na escola! Desde a primeira idade.

No CEI 77, em Vila Astúrias, uma das unidades da rede municipal de ensino de Sorocaba, uma série de oficinas desenvolvem o protagonismo em cerca de 200 crianças com idades entre 4 meses e 6 anos, alunos de berçário, pré 1 e pré 2.

Em cada turma, os alunos participam de oficinas de artes, leitura, movimento e “faz de conta”, em que as conhecidas contações de história se transformam em experiências lúdicas variadas, desenvolvendo a imaginação e o resgate de valores essenciais para a vida em sociedade.

“Nossos professores, auxiliares de educação, estagiários de Pedagogia e equipes de apoio trabalham juntos, todos os dias, com o compromisso de promover entre as crianças um desenvolvimento integral, físico, motor, cognitivo e social que as ajude a se tornarem protagonistas de seu próprio aprendizado”, explica a diretora da unidade, professora Danieli Casare.

No CEI 77, as oficinas se tornaram parte essencial do projeto pedagógico da unidade, um exercício diário de afeto e dedicação que tem contribuído para formar cidadãos responsáveis e autônomos desde cedo. “Estamos trabalhando para ajudar os alunos a serem os protagonistas de suas próprias histórias”, conclui a diretora Danieli.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios