Tags

Representantes de todos os serviços de urgências e emergências da rede municipal de saúde de Sorocaba estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (03) para discutir fluxos, práticas e melhorias para o sistema.

As reuniões têm sido semanais desde o início do ano, mas o encontro desta semana foi o primeiro que contou com a presença de representantes da Santa Casa de Misericórdia, que antes não compareciam.

Participaram da reunião representantes da clínica médica, da ortopedia, cardiologia e cirurgia da Santa Casa, além de chefias e coordenações de todas as unidades e serviços de urgências e emergências mantidos pela Prefeitura, nas Unidades Pré-hospitalares, Pronto Atendimentos, Regulação de leitos e Samu-192.

A reunião ocorreu no quarto andar da Prefeitura e teve como pauta a pontuação de melhorias para os fluxos de atendimentos e encaminhamentos. A participação da Santa Casa, segundo, a médica Paula Duarte, coordenadora técnica da Central de Regulação de Leitos, foi um avanço para poder abordar os serviços de urgência e emergência na sua totalidade.

Foram discutidas questões como critérios para encaminhamentos e registros de dados no sistema de regulação, necessidades para cumprimento de fluxos e protocolos e o acompanhamento detalhado dos casos com ajustes sempre que for necessário.

Durante o encontro foi reforçado que, através do Núcleo Gestor de Urgências e Emergências, será realizado na segunda quinzena de maio um treinamento para médicos da Prefeitura, prestadores de serviço e da Santa Casa sobre Acidente Vascular Cerebral e Infarto Agudo do Miocárdio. O curso abordará uma atualização sobre sinais de risco e tratamentos de emergência para estes tipos de ocorrência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios