Tags

Na segunda-feira (8), das 8h às 11h, acontece mais uma ação do Projeto “Party Brasil: Na Direção da Vida” em 2017. Desta vez, a iniciativa vai atuar junto a 20 alunos do Ensino Médio do Colégio Renascer, com o intuito de conscientizá-los sobre uma das maiores causas de acidentes de trânsito no Brasil: a ingestão de bebida alcóolica associada à direção de veículos.

Eles vão conferir palestras e participarão de bate-papo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e no Hospital Regional.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, o objetivo do projeto é promover a conscientização dos jovens quanto à importância da não ingestão de bebida alcoólica ao dirigir, proporcionando a eles informações suficientes para suas reflexões pessoais e busca por melhores hábitos de vida.

Os adolescentes vão ter a oportunidade de conferir palestras rápidas com especialistas da área de trânsito, da saúde e de segurança pública, participar de uma visita guiada por profissionais de saúde ao salão de emergência, à unidade de terapia intensiva e à ala de internação de trauma do CHS e ainda conversar com vítimas de acidente de trânsito.

A ideia é convencer estes jovens que estão prestes a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), através de diversas estratégias, a se comportarem de maneira apropriada ao dirigir um veículo automotor, com segurança, eficiência e comodidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ingestão excessiva de álcool é a terceira causa de morte no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, 11% da população bebem abusivamente e 35% dos acidentes são consequências de embriaguez ao volante.

Após a capacitação desses jovens, existe o compromisso por parte da instituição em fazer com que os mesmos elaborem projetos e trabalhos dentro da própria escola para repassar o que aprenderam aos demais, de forma, que os mesmos atuem como agentes multiplicadores, seja com palestras, gincanas, teatro, exposição, entre outras.

A iniciativa conta com a parceria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), PUC, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde, Concessionária CCR Viaoeste, Aviação Cometa, Mc Donald’s, entre outras instituições. Mais informações sobre o “Party Brasil” podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000, ou ainda através do Fale Conosco da Urbes: www.urbes.com.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios