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A partir do começo de 2017 a população de Sorocaba ganhou um novo mecanismo de comunicação para apresentar demandas ou sugestões para a Prefeitura Municipal.

Criada com a reforma administrativa que o governo apresentou à Câmara Municipal em janeiro, a Ouvidoria Geral do Município, órgão ligado à Secretaria de Gabinete Central tem, como ramificação a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal.

Embora a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal não seja algo recente, pois uma estrutura similar existia desde 2008, foi a partir do início desse ano que ela passou a ser abrigada no prédio do Paço Municipal e a responder diretamente à Secretaria de Gabinete Central.

Segundo Fabiano Alves de Brito, funcionário público de carreira e nomeado Ouvidor da Guarda Municipal, “essa alteração administrativa deu mais independência ao trabalho que desenvolvemos e gera uma possibilidade maior de ouvirmos a população quanto aos serviços da Guarda”.

O Ouvidor da Guarda destaca que a população pode entrar em contato com a Ouvidoria das seguintes maneiras; de forma presencial, no Paço Municipal, onde a sala da Ouvidoria está instalada no 2º andar, pelo telefone 156, ou ainda pelo emailouvidoria.gcm@sorocaba.sp.gov.br. A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal concentra as reclamações e elogios aos serviços da GCM em Sorocaba.

Conforme a Ouvidora Geral do Município, Marina Elaine Pereira, “o papel da ouvidoria é justamente receber as demandas da população acerca dos vários serviços públicos e a partir de uma leitura e acompanhamento qualificado, encaminhar criticas ou sugestões, acompanhando a resolução dos problemas eventualmente apresentados”, “temos, a partir da ouvidoria, um termômetro e podemos corrigir problemas ou ampliar ações positivas”, “todo contato que recebemos é encaminhado e respondido de forma isenta, sem expor o cidadão, com o propósito de resolver o seu problema”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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