Tags

Pouco mais de uma semana após a requisição da Santa Casa pela Prefeitura de Sorocaba, os mais de setecentos funcionários do hospital foram informados de que receberão em dia – nesta sexta-feira (05) – o salário referente a todo o mês abril e terão direitos trabalhistas garantidos também quanto ao período em que prestaram serviços à instituição privada.

A informação foi anunciada pelo gestor geral da Santa Casa, secretário da Saúde, Rodrigo Moreno.

“Nós assumimos a responsabilidade de possibilitar assistência digna ao munícipe, mas também a de manter as condições de trabalho e os direitos dos mais de setecentos funcionários da Santa Casa de Sorocaba.

Por isso mesmo, apesar de a requisição ter começado apenas no dia 24 de abril, estamos garantindo o pagamento de todo o mês de abril, inclusive do período em que os funcionários estavam prestando seus serviços sob o comando da administração privada”, explica Rodrigo Moreno.
Segundo o secretário da Saúde, os funcionários podem ficar tranquilos quanto ao fato de a Prefeitura honrar os compromissos trabalhistas existentes com eles.

“Os funcionários irão receber pelo trabalho que desenvolveram em abril, independentemente de ser pela instituição privada ou após a requisição”, conclui.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios