Tags

Com o objetivo de celebrar o Dia Municipal do Psicanalista, comemorado anualmente no dia 6 de maio, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene nesta sexta-feira, 5, às 19 horas, quando serão homenageados profissionais da psicanálise. O evento será transmitido ao vivo pela TV Legislativa (Canal 61.3, digital e aberto, e Canal 6 da NET).

A iniciativa da sessão solene é do vereador JP Miranda (PSDB) e a data foi instituída no município pela Lei 10.454, de 16 de maio de 2013, de autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), hoje licenciado e ocupando a Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas. A data também é comemorada no âmbito do Estado de São Paulo por meio da 12.933/2008.

Criada pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939) no final da década de 1890 e empregada como método terapêutico no tratamento das neuroses, a psicanálise tem como matéria-prima o inconsciente por meio da interpretação, pelo psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e demais produções imaginárias.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios