Tags

O vereador Rafael Militão (PMDB) protocolou requerimento solicitando informações sobre a ocupação dos boxes do Mercado Distrital, localizado na Vila Fiori. O pedido foi feito em razão de frequentadores do espaço terem notado muitos boxes fechados.

Para o vereador Militão a Prefeitura de Sorocaba precisa ocupar os espaços vazios do Mercado Distrital. “Com outros comércios no local ou algum tipo de serviço vai atrair mais consumidores”, afirma o parlamentar.

Para que os boxes sejam ocupados a Prefeitura de Sorocaba precisa abrir Concorrência – destinada à permissão de uso a título precário e oneroso. A última licitação realizada pelo Executivo para ocupação dos boxes foi aberta em março de 2016 e finalizada em julho do mesmo ano.

No requerimento o vereador Militão pretende saber quantos boxes estão disponíveis para serem ocupados. “Também questiono quando a Prefeitura de Sorocaba vai abrir uma nova concorrência para permissão de uso”, fala o parlamentar.

Outro ponto do requerimento é sobre a revitalização do Mercado Distrital. “O governo passado chegou abrir licitação destinada à contratação de empresa especializada para elaboração de projetos executivos e parecer técnico para reforma e revitalização do Mercado Distrital de Sorocaba. A licitação foi anulada, mas acredito que o espaço precisa passar por uma revitalização, comenta o vereador Militão.

Recentemente o Mercado Distrital recebeu o evento “Música de Mercado”, promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo. “É um evento importante promovido pela prefeitura e atraiu um bom público. Se os boxes estivessem ocupados com lanchonetes seria um atrativo a mais para população”, acredita Militão.

O Mercado Distrital foi fundando em 1986. Após aprovação em plenário o prazo para resposta é de 15 dias.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios