Tags

A sede da Urbes, localizada na Rua Pedro de Oliveira Neto, em frente à Praça Kasato Maru, recebeu na noite da última terça-feira (2) uma iluminação especial em sua fachada em alusão ao Movimento Maio Amarelo, que tem como tema em 2017 “Minha escolha faz a diferença”.

Os sorocabanos que passarem pelo local até o dia 31 de maio, das 18h às 6h, poderão observar a ação em apoio à causa.

Este é o segundo ano consecutivo que a Urbes aderiu ao movimento, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para envolver toda a comunidade neste tema, o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes elaborou uma programação especial que serão desenvolvidas ao longo deste mês em Sorocaba, que inclui blitze educativas, palestras, entre outras atividades.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios