Tags

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, por mais uma vez, os representantes da Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências para apresentar a evolução das demandas e solicitações que os moradores dessa região fizeram para a Prefeitura nos últimos meses.

O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (2) e foi realizado no gabinete do prefeito no Paço Municipal.

A reunião de hoje foi conduzida pela prefeita em exercício Jaqueline Coutinho e pelo secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani. Estiveram presentes ainda o secretário de Esporte e Lazer, Simei Lamarca, o Secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, o Secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, o ex-prefeito Luiz Francisco, membro da Associação de Moradores e do Fomup (Fórum Municipal de Políticas Públicas), além dos demais membros da diretoria da entidade de bairro.

Conforme Luiz Francisco, “fazia muito tempo que uma administração não era tão receptiva para a população e não nos recebia tão bem assim”.

Manoel Borges, presidente da associação dos moradores, emocionado, comentou a recepção que a entidade recebeu, “fazia cinco anos que eu não era chamado para entrar na sala do prefeito, agora entro, faço reunião aqui e nas secretarias”.

Entre as demandas que foram apresentadas pelos moradores do bairro e que estão sendo trabalhadas pela Prefeitura estão a construção do complexo socioambiental conhecido como Parque Linear, numa extensão de três quilômetros cruzando o bairro todo, a construção da Praça da Juventude, que já teve, segundo Maurício Motta, assessor do prefeito José Crespo, as alterações realizadas pela equipe do secretário Luiz Alberto Fioravante aprovadas pelo departamento técnico do Ministério do Esporte, faltando agora apenas a aprovação do Departamento Jurídico do mesmo órgão para o avanço do projeto em Sorocaba.

A prefeita em exercício Jaqueline Coutinho ressaltou a importância da Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências no sentido de organizar a população e apresentar demandas ao poder público. “A organização de vocês nos permite aproximação com a população do bairro e conhecer efetivamente o que cada região precisa”. Hudson Zuliani, secretário de Gabinete Central também destacou a importância da organização da Associação do Central Parque e Piazza de Roma. Segundo Zuliani, “nós gostaríamos que todas as associações tivessem como exemplo a organização da entidade do Central Parque, que dialogam, tem uma vida ativa enquanto instituição e sempre nos trazem projetos de extrema importância”, “a exemplo das demandas que nos trouxeram e dessa conversa, vamos buscar nos reunir cada vez mais com outras entidades do gênero, outras associações da cidade”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios