Tags

Na quarta-feira (3) a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins realizará um plantio de árvores ao redor das residências que integram a Vila Dignidade. A ação contará com a participação dos Idosos e dos técnicos de Educação Ambiental da secretaria.

O objetivo é promover a arborização urbana e em troca receber os benefícios da natureza e do meio ambiente, assim os próprios moradores contribuirão na melhoria ambiental do local onde vivem.

O secretário Jessé Loures ressalta que “a ação de plantio com a participação de idosos é uma forma de inseri-los nas atividades ambientais e proporcionar momentos de alegria”.

O plantio será realizado à partir das 9h, na Vila Dignidade, que está localizada à rua Antônio Dias da Palma, 55 no Jd. Tulipas.

O projeto social Vila Dignidade é um sucesso das políticas públicas para os idosos do município de Sorocaba. Segundo a Secretária de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Cíntia de Almeida, “a Vila Dignidade reflete a política de respeito e inclusão que estamos promovendo para a melhor idade em nossa cidade, tanto que o que estamos fazendo aqui já virou referência nacional”.

A Vila abriga vinte residências em forma de um condomínio fechado, localizada na região do bairro Piazza de Roma.

Por meio das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, o projeto está se transformando referência, com a preocupação da secretaria em articular ações conjuntas com as demais secretarias da Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios