Tags

Teve início nesta terça-feira (2) a Operação “Verde Via”, que tem por objetivo realizar o serviço de poda das árvores que estão com galhos grandes e baixos ao longo de ciclovias e pistas de caminhada.

A primeira avenida a receber a Operação “Verde Via” é a avenida Dom Aguirre. A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins planejou essa ação para atender a grande demanda de solicitações existentes.

O secretário Jessé Loures explica que a Operação ‘Verde Via’ consiste em podar as árvores que estão galhos muito grandes e baixos trazendo transtornos para quem transita pela ciclovia e pista de caminhada.  “Além de oferecer mais segurança, pois a visibilidade e luminosidade serão favorecidas. A arborização urbana é uma das ações que possuí grande empenho da Prefeitura Municipal, por contribuir para melhorar qualidade de vida, o Meio Ambiente, além de embelezar a cidade”, comentou.

“Estamos com sete equipes envolvida na Operação “Verde Via” realizando a poda em toda a extensão da avenida Dom Aguirre. A previsão é que até a próxima sexta-feira (5) esteja concluído todo o serviço. Realizaremos essa ação em várias avenidas da cidade”, ressaltou Sérgio Salinas, diretor da área de Paisagismo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios