Tags

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, deu mais um passo para inovação, divulgou a composição nutricional dos cardápios oferecidos na alimentação da rede municipal de ensino.

As informações nutricionais poderão ser conferidas no link Goo.gl/9cX3si.

Essa divulgação é inédita, já que Sorocaba é a primeira cidade a atender ao que apregoa o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pela resolução 26, que pede a divulgação do valor nutricional da merenda escolar.

“As informações nutricionais dos cardápios apresentam o valor calórico e a quantidade de nutrientes fornecidos diariamente aos alunos, de acordo com a faixa etária e o período de permanência na escola”, disse a nutricionista da seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, Renata Gonçaves Falcato Catini.

Todo o trabalho de levantamento das informações nutricionais da alimentação escolar oferecida foi realizado pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, como forma de conscientizar a população sobre a importância nutricional e o cuidado com a alimentação ofertada aos alunos da rede municipal de ensino.

O secretário Alexandre Hugo de Morais ressaltou que “apresentar a composição nutricional é uma inovação no Brasil que demonstra o respeito que temos com a população e a preocupação em oferecer o melhor para nossas crianças, além de cumprir a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios