Tags

Na manhã desta quarta-feira (03) os moradores da Vila Dignidade participaram de plantio de mudas promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins. O objetivo foi promover a arborização urbana e integração social.

Foram plantadas 40 mudas de árvores frutíferas e nativas. Entre elas, jatobá, goiabeira, pitanga, araçá amarelo, pau ferro, acerola e uvaia.

Felipe Cardoso Soares da Costa, chefe da Seção Interação Socioambiental, ressalta que a ação foi muito gratificante.

“Os idosos participaram de uma roda de conversa sobre os benefícios da arborização urbana, os cuidados que devemos ter com as mudas e árvores em relação aos locais que podemos plantar, como realizar a rega das mesmas.

Discutimos também a necessidade de cuidarmos de espaços e áreas verdes, evitando o depósito inadequado de resíduos e promoção de queimadas, principalmente nesta época de estiagem. Os idosos colocaram as mãos na terra e plantaram dentro e fora dá vila. Foi um sucesso!”, comentou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, a atividade foi bastante produtiva e integrada. “A ação de plantio com a participação de idosos é uma forma de inseri-los nas atividades ambientais e proporcionar momentos de alegria”, ressaltou.

O projeto social Vila Dignidade abriga vinte residências em forma de um condomínio fechado, localizada na região do bairro Piazza de Roma.

Por meio das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, o projeto está se transformando referência, com a preocupação da secretaria em articular ações conjuntas com as demais secretarias da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo a secretária de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Cíntia de Almeida, “a Vila Dignidade reflete a política de respeito e inclusão que estamos promovendo para a melhor idade em nossa cidade, tanto que o que estamos fazendo aqui já virou referência nacional”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios