Tags

Nos dias 10 e 11 de abril, a Comissão Especial de Estudos sobre Transporte da Câmara de Sorocaba, formada pelo presidente Fausto Peres (PTN) e os membros Vitão do Cachorrão (PMDB) e Wanderley Diogo (PRP), visitou a sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) – cidade que é referência no setor de transporte público, tem o serviço bem avaliado pela população e oferece aos estudantes gratuidade total na passagem, independente da classe social ou estudantil.

A comissão se reuniu com o Secretário de Transportes de Londrina, Wilson de Jesus, que apresentou todo o organograma do sistema e suas funcionalidades. Os vereadores conheceram in loco um ônibus da companhia, que dispõe de TV digital, internet sem fio, ar condicionado e vagas para até três cadeirantes – itens presentes em 90% da frota de 400 veículos da cidade.

“Ficamos muito surpresos com o que vimos. O transporte coletivo em Londrina é de qualidade e está no azul, subsidiando o passe livre para os estudantes”, afirma Fausto Peres, salientando que os usuários ainda pagam um valor inferior no preço da passagem em comparação com Sorocaba, cujo número de habitantes é aproximado ao de Londrina.

Na ocasião, os vereadores também visitaram a Câmara Municipal (na companhia do vereador Estevão da Zona Sul) e a Prefeitura de Londrina, onde foram recebidos pelo vice-prefeito, João Mendonça, com quem puderam estreitar os laços entre as cidades.

A Comissão Especial de Estudos sobre Transporte apresentará um relatório da visita em audiência pública na Câmara de Sorocaba no dia 17 de maio, quando também serão debatidas e apresentadas sugestões para que Sorocaba tenha no futuro um transporte público que ofereça melhores condições aos usuários.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios