Tags

Em continuidade ao plano de ampliação do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, a partir desta terça-feira, 02 de maio, mais três UBSs voltarão a funcionar das 7h às 19h.

Retomar o atendimento em horário integral em todas as unidades da rede de atenção básica é um compromisso de governo do prefeito José Crespo e vem sendo cumprido em etapas mensais desde o início do ano.

Neste mês de maio, o horário será estendido nas UBSs Mineirão, Éden e Jardim Simus, alcançando 16 das 32 unidades básicas da cidade.

Com o horário ampliado, a Secretaria da Saúde de Sorocaba oferece acesso aos atendimentos principalmente aos usuários que não podem comparecer às unidades até 17h por estarem trabalhando.

A medida atende a solicitações dos munícipes de todas as regiões da cidade e continuará sendo feita de acordo com a organização de equipes nas UBSs, com previsão de atingir pelo menos três unidades a cada mês.

As demais unidades continuarão fechando às 17h até que seja possível equacionar as medidas necessárias para que também possam ampliar o horário de funcionamento. Todas as UBSs da cidade abrem às 7h.

O retorno ao horário integral nas UBSs começou no dia 1º de fevereiro, com as unidades da Vila Haro, Júlio de Mesquita Filho e Vila Fiore.

No início de março, a mudança foi adotada na UBS Aparecidinha, UBS Parque São Bento e UBS Nova Sorocaba e no dia 31 de março a UBS Jardim Carandá foi inaugurada já no horário integral.

No dia 03 de abril, o atendimento foi estendido nas UBSs Jardim Rodrigo, Vila Hortência e Vitória Régia. Além dessas, outras três unidades também funcionam das 7h às 19h como UBSs são elas: Brigadeiro Tobias, Jardim São Guilherme e Parque das Laranjeiras.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios