Tags

Os noivos inscritos para o Casamento Comunitário 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), participam do curso preparatório, neste sábado (29), às 15h, no Térreo do Paço Municipal.

A prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, fará a abertura do encontro dos noivos. Este ano, participam do Casamento Comunitário 130 casais.

O curso é obrigatório e tem por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Os noivos receberão orientações sobre planejamento familiar, convívio diário e informações sobre a legalização da união. Neste dia eles receberão o encaminhamento para o cartório, para o casamento civil, por isso a importância e a obrigatoriedade de participar do curso.

A programação contará ainda com a palestra do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, que falará sobre ‘Afetividade e amor no casal’ e também dos educadores financeiros Michele Guebert e Diego Vinícius Carraro, que abordarão o tema “Finanças no Casamento”. A cantora Tereza Baddini fará apresentação musical no evento.

Casamento

O Casamento Comunitário 2017 está em sua 13ª edição. A cerimônia ecumênica será realizada no dia 13 de maio, às 16h, no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-2503, 3238-2519 e 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios