Tags

Na tarde de sábado (29) os noivos inscritos para o Casamento Comunitário 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, participaram de um curso preparatório realizado no Paço Municipal.

O curso teve por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois, especialmente sobre finanças no casamento e afetividade e amor no relacionamento. Além desses temas, o conteúdo contemplou orientações práticas sobre a cerimônia que será realizada dia 13 de maio.

A prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho fez abertura do evento refletindo sobre a importância da decisão dos casais em se unirem civil e religiosamente. “O Casamento Comunitário é uma ação importante para os casais, suas famílias e para nós da administração municipal também. É um momento de celebrar o amor, a união e a solidariedade entre todos”, destacou Jaqueline.

‘Finanças no Casamento’ foi o tema abordado por Michele Guebert e Diego Vinícius Carraro, representantes da empresa DSOP Educação Financeira. Eles expuseram quatro dicas fundamentais da educação financeira no casamento: conversar sobre dinheiro não pode ser tabu no casamento; não culpe o outro pela falta do dinheiro; aceite que um é diferente do outro e tenham objetivos comuns. Também abordaram quatro pilares para executar a educação financeira: fazer em casal o diagnóstico dos gastos; ter sonhos; fazer orçamento com todas as despesas e poupar. “Casais inteligentes, prosperam juntos”, finalizou Diego.

Anselmo Neto, secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, explicou a diferença entre ‘Afetividade e Amor no Casamento’.  De forma descontraída e emocionante, ressaltou situações comuns que são vivenciadas em casal explicando as diferenças e particularidades da vida a dois. “Conhecer e respeitar a personalidade um do outro é uma das formas de amar. O sexo é algo comum a qualquer ser animal e nós, seres humanos, além do sexo, temos a sexualidade e a afetividade. Sexualidade é o conjunto de emoções que sentimos fisicamente. A afetividade é o conjunto das emoções que sentimos não na parte física, mas na parte psicológica e espiritual”, ressaltou Anselmo.

A cantora Tereza Baddini abrilhantou o evento com músicas que emocionaram os casais e criaram o clima romântico durante toda a tarde.

Novos vestidos de noivas

Entre os avisos e orientações que foram passadas aos casais, a equipe do Fundo Social de Solidariedade informou que novos vestidos de noivas foram doados para serem distribuídos entre as noivas desse ano. Assim, aquelas que quiserem conhecer e experimentar as novas opções de vestidos, poderão comparecer na sexta-feira (05), das 10h30 às 16h, no Teatro Municipal para a prova dos novos modelos.

Casamento

O Casamento Comunitário 2017 está em sua 13ª edição. A cerimônia ecumênica será realizada no dia 13 de maio, às 16h, no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-2503, 3238-2519 e 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios