Tags

A Prefeitura de Sorocaba informa que, nesta sexta-feira (28), até às 18h, não registrou nenhuma intercorrência no funcionamento dos próprios municipais que pudesse prejudicar a população.

Educação: as escolas estão com o atendimento normal aos alunos da rede municipal, inclusive com a alimentação escolar garantida. Porém, muitos pais optaram por não levar seus filhos à escola hoje. Alguns, inclusive, ao não constarem outros alunos, acharam por bem retornarem com seus filhos às casas.

Os funcionários da Educação puderam cumprir sua jornada de trabalho na escola mais próxima de sua casa e conforme sua escolha.

Saúde: Todas as unidades da rede municipal de saúde estão funcionando nesta sexta-feira (28). A rede tem observado uma redução na demanda e ausência de pacientes para consultas agendadas, mas todos os serviços estão disponíveis aos cidadãos que comparecerem e a população pode ficar tranquila.

Todas as unidades de Urgência e Emergência da cidade, UPHs Zona Norte, Leste e Oeste, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e os Pronto Atendimentos funcionaram normalmente e mantém 100% das equipes e a totalidade dos serviços ativos.

Na Policlínica Municipal houve falta de alguns funcionários, mas a unidade funcionou plenamente, embora com menor comparecimento de pacientes que tinham atendimento agendado.

Nas 32 Unidades Básicas de Saúde foi registrada ausência de funcionários, mas essa situação não causou cancelamentos de atendimentos ou suspensão de serviços de nenhuma natureza.

Transportes: Segundo a Urbes, devido à Paralisação Nacional, o Terminal Santo Antônio e o Terminal São Paulo permanecem até este momento fechados, já que nenhum ônibus do Transporte Coletivo está circulando em Sorocaba, inclusive os veículos que atendem o Serviço de Transporte Especial. Não houve nenhum incidente registrado. 

Trânsito: com relação ao trânsito, durante todo o dia, entre 8h e 15h20, foram registradas manifestações e, por consequência, intervenções em algumas vias. Todas foram acompanhadas por agentes de trânsito, além do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Os agentes de trânsito foram posicionados desde as primeiras horas da manhã em pontos estratégicos de tráfego para minimizar qualquer efeito da paralisação. A central semafórica está operando em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Os agentes que trabalham no CCO Trânsito (Centro de Controle Operacional) auxiliam no monitoramento do trânsito através das câmeras instaladas na cidade. Além disso, devido a não circulação do Transporte Coletivo, as faixas exclusivas de ônibus foram liberadas. Os efetivos da GCM e da PM foram reforçados em vários pontos de Sorocaba, principalmente na Zona Industrial, Centro e principais avenidas da cidade. 

Saae: todos os serviços da autarquia estão funcionando normalmente: equipes de manutenção de água, esgoto e drenagem nas ruas; operações de Estações de Tratamento de Água e de Esgoto e os Centros de Distribuição de Água distribuídos nas diversas regiões da cidade. 

GCM: o dia transcorreu de forma tranquila, com duas ocorrências de danos (PAT e CRAS Habiteto) e 4 pessoas abordadas. 

Parques: os parques mantiveram funcionamento habitual. 

Paço: os serviços oferecidos no Paço Municipal permaneceram sem alteração. 

Casas do Cidadão: as Casas do Cidadão funcionaram normalmente, ainda que com baixa procura por parte da população. 

Habitação: a unidade da avenida Afonso Vergueiro da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária atende normalmente. 

Fiscalização: o setor de Fiscalização também não recebeu qualquer ameaça ou ação de vandalismo e funciona normalmente. 

Manutenção da Frota: A seção também funcionou sem qualquer intercorrência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios