Tags

O prefeito José Crespo recebeu na manhã desta sexta-feira (28), o relatório sobre o projeto “Câmara de Bairro em Bairro”, do Legislativo sorocabano.

A entrega foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Manga, no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

O vereador apresentou o balanço da primeira edição do programa realizado no dia 25 de março no Centro de Educação Infantil ‘Larissa de Freitas Borges’ (CEI 99), no Parque São Bento.

O documento aponta 134 demandas apresentadas pela comunidade, a maioria ligada às áreas de saúde e segurança pública daquela região.

José Crespo recebeu o documento de forma bastante positiva e elogiou a iniciativa da Câmara. “Recebo bem esse relatório, parabéns à Câmara e faremos o melhor possível, é claro, dentro das possibilidades”, comentou o prefeito. Crespo adiantou que fará uma distribuição das temáticas por secretarias e encarregou secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, para conduzir esse trabalho. “O Anselmo já faz esse relacionamento com o Legislativo e faremos uma programação para atender as demandas”, comentou.

De acordo com Crespo, o Legislativo tem a vantagem da pluralidade. “Ela pode ir mais longe e direto na população, atendendo as demandas de cada bairro”, comentou. O prefeito sugeriu que as ações sejam feitas em formato de rodízio em regiões diferentes.

Todos os vereadores que assinaram o relatório foram convidados para participar do encontro com o prefeito. Participaram do encontro, os vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Pastor Apolo (PSB), Rafael Militão (PMDB), Irineu Toledo (PRB), Hudson Pessini (PMDB), Fausto Peres (Podemos), Luis Santos (PROS), Hélio Brasileiro (PMDB), JP Miranda (PSDB), João Donizeti (PSDB). Após a entrega do relatório os vereadores participaram de um ‘brunch’ com o prefeito.

A segunda edição do evento está programada para ocorrer na região do bairro Júlio de Mesquita Filho, provavelmente no último sábado de maio.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios