Tags

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que já teve 38.975 doses aplicadas em Sorocaba até a última terça-feira (26), a partir do dia 02 de maio inicia nova etapa para vacinar portadores de doenças crônicas.

A vacina é oferecida em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, no horário normal de atendimento dessas unidades, de segunda a sexta-feira.

Os pacientes que possuem doenças crônicas e não são atendidos na unidade de saúde onde serão vacinados devem levar uma carta médica com prescrição e diagnóstico que justifiquem a imunização. Já as pessoas que possuem doenças crônicas e já são cadastradas e acompanhadas na unidade não precisam levar pedido médico para serem vacinadas.

A campanha começou no dia 17 de maio e a cada semana tem ampliado os públicos atendidos. Já estão sendo imunizados idosos, crianças (com mais de seis meses e menos de cinco anos), gestantes, puérperas, profissionais de saúde e população indígena. A partir de 8 de maio serão atendidos também os professores das redes pública e privada.

Também fazem parte dos grupos considerados prioritários da campanha funcionários e população do sistema prisional, além de jovens com idade de 12 a 21 anos que estejam em cumprimento de medida socioeducativa. Para esses três grupos, o período de atendimento ainda não foi divulgado aos municípios pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde.

Calendário
Vacinação Gripe – 17/04 a 26/05/2017
Datas / Grupos
A partir de 17/04 Profissionais de saúde e idosos (+ de 60 anos)
A partir de 24/04 Gestantes, puérperas, crianças (+ de 6 meses e – de 5anos), indígenas
A partir de 02/05 Portadores de doenças crônicas
A partir de 08/05 Professores da rede pública e privada
13/05 Dia “D” sábado Todos os grupos anteriores
* Em Sorocaba: 32 UBSs de segunda a sexta, no horário normal de funcionamento dessas unidades.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios