Tags

Durante um encontro, realizado na manhã desta sexta-feira, 28, no Paço Municipal, o presidente do Legislativo, Rodrigo Manga (DEM), entregou ao prefeito José Crespo o relatório final com o balanço da primeira edição do Programa “Câmara de Bairro em Bairro” – evento que reuniu cerca de 200 pessoas no dia 25 de março no Centro de Educação Infantil “Larissa de Freitas Borges” (CEI 99), no Parque São Bento.

Manga estava acompanhado dos vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Pastor Apolo (PSB), Rafael Militão (PMDB), Irineu Toledo (PRB), Hudson Pessini (PMDB), Fausto Peres (PTN), Luis Santos (Pros), Hélio Brasileiro (PMDB), JP Miranda (PSDB), e João Donizeti (PSDB).

O documento entregue ao Executivo, assinado pelos 20 vereadores da Casa de Leis, aponta 134 demandas apresentadas pela comunidade do Parque São Bento, a maioria ligada às áreas de saúde e segurança pública. “Sabemos que nem todas as demandas poderão ser atendidas de imediato, mas a nossa intenção é que sejam observadas as situações mais urgentes, numa demonstração de que a Câmara e a Prefeitura têm como prioridade maior trabalhar em benefício da população”, observou Manga.

Com o relatório em mãos, além de uma cópia em DVD do evento, Crespo elogiou a iniciativa da Câmara e afirmou que diante das novas edições, que deverão ser realizadas em outras regiões da cidade, a Prefeitura irá se munir de informações atualizadas para fazer uma programação. O prefeito entregou uma cópia do documento ao secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, para que as demandas sejam distribuídas entre as secretarias responsáveis, e pediu para os vereadores acompanharem o andamento dos pedidos.

O evento

O Programa “Câmara de Bairro em Bairro” foi instituído pela Resolução nº 443, de 12 de janeiro de 2017, e tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, identificando as demandas dos diversos bairros da cidade e encaminhando as reivindicações dos munícipes de cada região ao Poder Executivo. As reuniões do programa são devidamente agendadas em próprios municipais, com ampla divulgação.

Em cada edição do programa, com a presença da mesa diretora e demais vereadores, os munícipes têm direito à palavra, reivindicando melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei.

A primeira edição do “Câmara de Bairro em Bairro” teve a participação de 14 vereadores. Além de Rodrigo Manga, estavam presentes no evento no Parque São Bento os vereadores João Donizeti (PSDB), Hudson Pessini (PMDB), Francisco França (PT), Rafael Militão (PMDB), Pastor Apolo (PSB), Renan Santos (PCdoB), Silvano Junior (PV), Fausto Peres (PTN), Iara Bernardi (PT), Hélio Brasileiro (PMDB), Luis Santos (Pros), Vitão do Cachorrão (PMDB) e Péricles Régis (PMDB). A segunda edição do evento está será na região do bairro Júlio de Mesquita Filho, no final do mês de maio.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios