Tags

A Comissão de Agricultura e Abastecimento da Câmara de Sorocaba entregou na manhã desta sexta-feira (28), um ofício ao prefeito José Crespo solicitando a volta de fornecimento de alimentos às entidades assistenciais de Sorocaba.

A comissão é presidida pelo vereador Rafael Militão (PMDB) e tem como membros os vereadores Hélio Brasileiro (PMDB) e Irineu Toledo (PRB).

O contrato de fornecimento de alimentos às escolas da rede municipal assinado em janeiro de 2017 não contempla o fornecimento de gêneros alimentícios às entidades assistenciais, pois houve o desmembramento no processo de licitação. “Infelizmente essa situação acabou deixando de fora as entidades da cidade, que fazem um ótimo trabalho”, diz o vereador Militão.

O último lote de estocáveis foi entregue às entidades no dia 26 de janeiro de 2017, pois o contrato anterior encerrou-se em 29 de janeiro de 2017. “Já são três meses que não acontece a entrega de alimentos”, comenta Militão.

A última informação obtida pela Comissão de Agricultura e Abastecimento é que a Secretaria de Abastecimento e Nutrição estava realizando estudos para regularizar a situação. “Nosso objetivo da entrega do ofício é obter informações sobre o assunto”, coloca Militão.

O prefeito José Crespo recebeu o ofício e ouviu atentamente os membros da Comissão. “O serviço voluntariado é muito importante para Sorocaba. Estamos analisando toda essa situação para encontrar a melhor solução possível”, afirma o prefeito Crespo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios