Tags

Na última terça-feira (18), a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), realizou uma reunião de alinhamento no Centro de Referência em Educação – CRE, em Sorocaba. Estiveram presentes secretários da Educação, diretores e supervisores de escolas de quase 30 cidades da região.

O objetivo do encontro foi estabelecer um cronograma de reuniões mensais, palestras e formações envolvendo todas as cidades do polo, de modo a fortalecer as equipes da Educação frente a seus desafios comuns, como a judicialização das vagas em creches, o aumento da demanda nos municípios e a busca por excelência no atendimento aos alunos. “Este foi o nosso primeiro encontro desde que fomos eleitos, em março deste ano, representantes do Polo Sorocaba-Itapetininga frente à Undime Nacional. Assumimos essa responsabilidade com muito empenho e estamos dedicados a promover a aproximação dos municípios, possibilitando o entrosamento entre seus membros para deliberações referentes ao ensino municipal na região”, comentou a Secretária da Educação de Sorocaba, professora Marta Cassar, que fez a abertura do evento.

No encontro, o secretário da Educação de Porto Feliz, professor Celso Fernando Iversen, também ministrou uma palestra sobre o Plano Municipal de Educação e o planejamento de carreira dos professores. A Undime-SP mantém atualmente 49 polos no País, com mais de 400 cidades participantes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios