Tags

A criação de um acervo de fotos através de rostos e relatos pessoais é tema do projeto ‘Retratos Brasileiros’, composto por cinco fotógrafos que estarão no Museu Histórico Sorocabano no sábado (22) das 8h às 11h30 para fotografar pessoas, ouvir suas histórias e divulgar o resultado por meio de uma exposição.

Para fazer parte desse acervo basta comparecer no Museu Histórico Sorocabano que fica na rua: Teodoro Kaisel – Vila Hortência, Sorocaba. A equipe também divulgará as fotos através do site: http://retratosbrasileiros.com/

Retratos Brasileiros surgiu em 2014 e vem realizando seu trabalho pelas ruas do Brasil. Os fotógrafos buscam registrar rostos e histórias que compõe diferentes experiências vividas. Ao fazer o registro, a pessoa ganha uma cópia impressa da foto. A ideia do projeto é fazer com que as pessoas reflitam através dos relatos, olhares e sorrisos que buscam mostrar a beleza e as lutas do povo.

A exposição já passou por mais de 10 estados e 35 municípios. Além de realizar no ano passado seu primeiro ciclo internacional de exposições passando por Perurgia e Turim, na Itália.

Em 2016 foi selecionado para participar do Programa de Aceleração Cultural (Proac – ICMS) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, onde produziu uma série especial de 1.600 retratos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

Anúncios