Tags

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), por meio da Coordenaria de Políticas Sobre Drogas está realizando uma série de ações de conscientização e orientação aos proprietários de bares e restaurantes de Sorocaba quanto à venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade, em estabelecimentos comerciais.

Nessa semana foram visitados bares da região central, rua Aparecida, Nogueira Padilha e Campolim e nas próximas ações outras áreas devem ser contempladas com as visitas da Coordenadoria e da abordagem social.

As equipes da Secretaria de Igualdade e Assistência Social abordaram também e conversaram com diversos jovens, maiores de idade, quanto ao uso de drogas e outras substâncias ilícitas.

Segundo a Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, a ação desejava instruir comerciantes e fazer cumprir a Lei nº 13106/15 que tornou crime venda de bebida alcoólica para adolescentes e crianças e a Lei nº 14.592/11 que proíbe vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebida alcoólica, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. A desobediência à legislação pode levar às sanções financeiras e até criminais.

Conforme a Secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, a aceitação dos comerciantes foi positiva. “Vamos combater a utilização de álcool e drogas por meio do âmbito da educação e da conscientização”, completou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios