Tags

Pacientes acamados que façam parte dos grupos indicados para imunização serão vacinados contra a gripe em domicílio pela Prefeitura de Sorocaba.

O atendimento será feito a partir das próximas semanas pelo Serviço de Atendimento Domiciliar ao Acamado e pelas equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família em todas as regiões da cidade.

Pacientes que são atendidos pelo serviço domiciliar não precisam solicitar a vacina e serão incluídos em uma programação do programa, já aqueles que não fazem parte deste atendimento devem fazer uma solicitação na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa até dia 26 de maio.

A vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (17). Neste ano, os grupos classificados como prioritários para receber a dose da vacina são idosos (mais de 60 anos), profissionais de saúde, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, crianças com idade superior a 6 meses e inferior a 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores das redes pública ou privada de ensino. Pessoas que sejam acamadas e se enquadrem nestes critérios terão direito a receber a vacina em casa.

Todas as 32 UBSs da cidade já estão fazendo o cadastro de acamados. Para esta solicitação um responsável pelo paciente pode procurar a unidade de referência e apresentar um documento do acamado e o cartão do SUS (se tiver). Assim como o corre para a vacinação das unidades de saúde, os portadores de doenças crônicas precisam apresentar declaração médica com indicação da vacina e anotação do CID do paciente para serem imunizados.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios