Tags

No próximo dia 4 de maio, um grupo de alunos da escola municipal Dr. Getúlio Vargas assume a direção do Grêmio Estudantil da unidade.

Enquanto se preparam para a posse, os estudantes tiveram nesta quinta-feira (20), o primeiro compromisso oficial de sua gestão: uma visita ao prefeito José Crespo em seu gabinete no Paço Municipal.

Acompanhados pela secretária da Educação, professora Marta Cassar, e pelos professores José Adão Neres de Jesus, diretor da unidade, e Mara Deluna Bastos Borcsik, coordenadora das eleições para o Grêmio, os jovens entregaram ao prefeito um convite para a cerimônia de posse, que será realizada na própria escola.

No encontro, os políticos mirins também aproveitaram para fazer reivindicações, como a pintura externa da unidade, um elevador para alunos cadeirantes, a reforma da quadra para evitar alagamentos e a instalação de um semáforo na avenida Eugênio Salerno. Todos os pedidos foram ouvidos e anotados.

“A participação popular na política tem uma grande importância para a cidade e começa em iniciativas como essa, entre os estudantes. Eu mesmo, quando jovem, participei do grêmio da minha escola e tenho um imenso respeito por esse tipo de atuação”, disse o prefeito José Crespo durante a visita.

Em sua gestão, que terá duração de um ano, os alunos do Grêmio esperam pôr em prática várias propostas, desde a realização de eventos com temas diversos, a criação de um jornal e de uma rádio internos, palestras sobre temas polêmicos como bullying, corrupção e reforma da previdência, campanhas de conscientização e até sugestões de aulas mais interativas. Ao final da visita, os alunos ganharam do prefeito uma bandeira de mesa do município e broches com o brasão da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios