Tags

A Secretaria da Saúde de Sorocaba recebeu nesta quarta-feira (19) uma entrega de imunobiológicos, incluindo a vacina tríplice que estava esgotada na cidade.

O lote de vacinas deveria ter chegado na terça-feira (18), mas a quebra de um caminhão que estava a serviço da Secretaria de Estado da Saúde adiou por mais um dia a chegada das vacinas.

Com o reabastecimento do estoque, a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba iniciou os procedimentos técnicos e logísticos para armazenamento e distribuição das vacinas e informa que na segunda-feira, dia 24, todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade terão a vacina tríplice para atender às crianças dentro da faixa etária indicada.

Também chamada de SCR, a tríplice faz parte do calendário nacional de vacinação, protege contra sarampo, caxumba e rubéola e é administra em crianças em dois momentos, sendo a primeira dose aos 12 meses e a segunda aos 15 meses.

A baixa do estoque dessas vacinas começou a ser observada no final de março, pois a cota deste item foi entregue inferior à demanda naquele mês e não foi entregue no dia 10 de abril, quando novo lote estava previsto. Assim que situação foi identificada, o município passou a acionar o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, órgão responsável pelo fornecimento das vacinas, para solicitar o abastecimento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios