Tags

Para celebrar o Dia Mundial do Planeta Terra, comemorado em 22 de abril, nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins e em parceria com a Secretaria da Educação, realizou ação com 250 alunos da rede municipal de ensino.

Os alunos de 4 a 6 anos da Escola Municipal Professora Maria Ignez Figueiredo Deluno, no bairro Mineirão, junto com suas famílias, participaram do plantio de 60 mudas de árvores nativas. Foram plantadas mudas de resedá, aroeira, salsa e pimenteira, quaresmeira, ingá do brejo, pau formiga, cabreúva, goiabeira, ipê amarelo e branco angico.

As ações de Educação Ambiental têm por objetivo despertar e sensibilizar as crianças para cuidar e proteger o meio ambiente. Os alunos participaram de atividades lúdicas em preparação ao plantio, ouviram histórias sobre o Planeta Terra e a importância das árvores, produziram viseiras que foram utilizadas durante o plantio e ganharam “capas de super heróis”, criadas por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo,  pois agora serão os “defensores do nosso planeta”. “As atividades lúdicas proporcionam momentos de aprendizado e diversão, contribuindo para que os objetivos propostos sejam alcançados”, ressaltou Marta Cassar, secretária da Educação.

“É com grande alegria que vemos o entusiasmo dessas crianças, é nelas que temos que pensar e proporcionar um futuro com qualidade de vida. Pra isso, a conscientização ambiental deve ser incentivada desde a infância”, declarou Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios