Tags

A II Mostra de Música de Câmara de Sorocaba realiza nesta quinta-feira (20), às 19h, na Biblioteca Municipal, a apresentação do violonista Leonardo Cavalheiro.

O projeto tem como objetivo valorizar os músicos de formação erudita que moram na região de Sorocaba e se apresentam em solos, duetos, trios, quartetos, quintetos ou conjuntos de câmara, oferecendo ao público uma programação de qualidade. Devido à quantidade de concertos e a diversificação das formações instrumentais, é considerada a maior mostra de música erudita de toda região. “Trata-se de uma grata parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Ferratini Produções Culturais, que por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, está desenvolvendo esse evento importante”, destacou o secretário Werinton Kermes.

Violonista premiado

O violonista Leonardo Cavalheiro estuda música desde 2002 e já foi premiado no Concurso Nacional de Violão Musicalis. Ele apresentará um espetáculo que mostra as vertentes do violão e suas principais influências em diferentes estilos. O concerto intitulado “Violão – Do Barroco ao Popular”, contará com obras de Johann Sebastian Bach, Agustín Barrios, Baden Powell, Toquinho, Chico Buarque e Paulo Bellinati.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios