Tags

Com o objetivo de levar o samba de raiz à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza, neste sábado (22), a partir das 19h, no Mercado Distrital, o projeto “Música de Mercado” com apresentação dos Grupos Satisfação e Palasamba.

Criado de forma despretensiosa, em meio a brincadeiras, o grupo Palasamba surgiu em Sorocaba em meados da década de 80 e não demorou muito para ser convidado a realizar apresentações em festas e clubes da cidade. Já fez participações em shows de sambistas consagrados como Alcione, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Além dos grupos Raça Negra, Katinguelê e Exaltasamba.

Assim como o Palasamba, o grupo Satisfação tem uma longa trajetória. Tocando há 28 anos, realizou abertura de shows de diversos artistas na cidade e hoje se apresenta em festas particulares. No dia do evento, o grupo terá seu repertório baseado na música de raiz. Serão tocadas canções de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e outros clássicos do samba.

É a segunda vez que o Mercado Distrital recebe o evento “Música de Mercado”. A primeira foi no dia 18 de fevereiro. Para conferir, o mercado fica na rua Benedito Galdino de Barros s/n, Vila Fiori. O evento é gratuito.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios