Tags

Realizado como uma ação conjunta entre a Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança e Defesa Civil e Secretaria de Igualdade e Assistência Social, nesta quinta-feira (20) acontece mais uma fase do curso “Reflexões sobre as relações de gênero e diversidade sexual na atuação da GCM de Sorocaba”.

Estruturado para dar subsídios à atuação da Guarda Civil Municipal no entendimento da problemática de gênero e sexualidade, o curso é referência na instrução das forças de segurança e ser aplicado na Guarda Municipal faz parte de um amplo processo de educação continuada implementada pela Secretaria da Segurança e Defesa Civil para os seus servidores.

O curso abriu inicialmente vinte e cinco vagas, mas a demanda superou a expectativa e vinte e oito pessoas estão cursando os módulos de formação que somados chegam a 48 horas.

A etapa desta quinta-feira (20) tem como temática “Narrativas dos participantes e de figuras e imagens sobre sexualidade”, com a leitura e problematização de casos.  A segunda narrativa do dia abordará o tema “Como eu, enquanto agente da segurança pública, lido com a existência do outro nas relações sociais?”.

As etapas do curso vão até o dia 15 de junho, em datas alternadas, mas sempre das 8h às 12h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios